sempre por aí (introdução)

/
3 Comments
Ainda não decidi se meu blog vai ser escrito em português ou em inglês. Ainda não decidi qual vai ser o tema específico, também - só sei que quero misturar o que faço com o que talvez fosse gostar de fazer. Para quem não sabe (e tem bastante gente que me pergunta que diabos eu faço), meu trabalho é viajar pelo mundo.

Trabalho mais incrível possível né?

Muitas pessoas ficam confusas sobre porque diabos eu trabalho com isso. Eu sou formada em Relações Internacionais e às vezes eu levei bem ao pé da letra o meu curso, mas na verdade, eu trabalho na agência de viagens da minha família - bom, minha agência de viagens, já que sou sócia (o que é meio bizarro) do meu pai.

A minha agência, a Horizontes Assessoria em Viagens e Turismo, ou como é conhecida no mercado, a Horizontes Turismo. O jabá de sempre (quinze anos de sucesso e etc) você pode ver no site. A empresa foi iniciada pelo meu pai quando ele ainda era um professor de Geografia na escola pública e privada - onde, inclusive, ele era meu professor. No início eu tinha um pouco de aversão à ideia de trabalhar para ele (muito embora estivesse nessa desde os catorze anos! haha), mas conforme fui amadurecendo percebi a importância de dar continuidade ao bom trabalho que a empresa vinha fazendo.

Assim que me formei, em 2012, eu comecei a viajar. O tempo todo. Meu pai sempre disse que era importante que eu conhecesse os roteiros e os clientes. Minha primeira viagem foi em Julho de 2012, e desde então já completei... Calma aí. Vinte e três viagens. E vinte e quatro países.

Às vezes olho para colegas que tiram anos sabáticos para viajarem pelo mundo e me sinto bastante privilegiada por ter a sorte de ganhar para fazer isso. Mas, apesar desse status de trabalho dos sonhos, posso garantir que viver na estrada não é fácil para ninguém.

E acho que por isso que quis criar esse blog, para vocês verem que nem tudo são flores - ou filtros do Instagram - e que, ao mesmo tempo, possam me acompanhar por onde eu estiver e aprender comigo o que eu for aprendendo... E quem sabe adquirir uma dica ou outra desse mundo à fora.



You may also like

3 comentários: